terça-feira, 5 de agosto de 2008

coração apertado....

Hj n venho gritar aos 4 ventos m venho segredar baixinho...tou num misto de preocupação e tristeza, de loucura e extra sensibilidade..

a minha mãe tem de repetir uns exames e fazer mais uns qts...o resultados dos primeiros chegaram e o centro de saude la da terrinha andou a tentar contactar a minha mãe no sentido de ela ir rapidamente a uma nova consulta. Face a impossibilidade de a contactarem telefonicamente foram até lá a casa para lhe dizer...eu sei q pode n ser nd m tnt preocupação num sistema de saúde saturado como o nosso, ainda pra + em julho, deixou-me a beira de um ataque de nervos silencioso q só partilhei mm c o meu mais q td q me diz: vai correr td bem c akele ar de "n posso fazer nd m tou aki..."!!!! A minha irmã, previamente informada pela minha mãe, diz-me (eu se calhar dizia-lhe o mm só p a acalmar) q deve ter a ver c as novas regras de funcionamento e tal m sinceramente n me convenceu! A mãe já foi hj à consulta e de lá levou uma catrefada de exames e análises para fazer e diz q so lhe disseram q os exames n estavam mt bem..algo me diz q ela me estava a mentir e q está bem + preocupada do q quer deixar transparecer..ser filha à distancia é mt fodido!! Mais ainda é qd algo toca na nossa familia...n sou de mts mimos e beijinhos e atenção à minha familia..nc fomos de mta "paneleirice" por assim dizer e dsd q estou lng usei isso a meu favor e desligo-me até c alguma facilidade. Eu sei q isto parece mt mau de se dizer m aos problemas q já aconteceram e q eu n conseguia resolver e so me tiravam o sono e, consequentemente, sanidade mental, foi a unica coisa q pude fazer! M agora n ta facil...sei q n ha nd q possa fazer e devia era pensar q n é nd e sorrir m confesso q tou c medo...n tou c akela raiva q caracteriza as minhas vindas aki m tou triste, preocupada, c o coraçãozinho apertado...as lágrimas n caiem sem controlo m o coração doi qd penso neste assunto...la no fundo sei q vai correr td bem m custa-me ainda assim q isto esteja acontecer e eu n possa ajudar a sério....familia é familia...n demonstro o qt gosto deles de uma maneira exagerada como aos meus amigos m são eles os fios invisiveis q me seguram...
E pq isto n é suficiente para deixar algm levemente abatido ontem ainda tive um dakeles momentos q fazem oscilar entre o sorriso e a lagrimazinha e a suspeição da loucura!!!....fui à feira do livro (q regalo..e ainda la vou voltar pq n tive tempo para me perder como gosto m trouxe 2 livros de mktg bacanissimos por um preço bem de amigo) e junto à caixa tinha uma mesa enorme c centenas dakeles livros de bolso c frases sobre td e + alguma coisa, alegria, tristeza, paz, pai, irmão, afilhado, oraçoes padre cruz, auto ajuda, enfim, resmas disso...entretnt, enqt esperava e ia tentando captar os titulos dos livrinhos amontoados (era hora de fecho da feira e o tuga gosta tnt de remexer...) e salta-me à vista "Sempre contigo" escrito em letras prateadas...logo percebi q n era um smp ctg de amor, de alegria m ainda assim peguei-lhe num instinto automático abri e li 2 ou 3 frases q me arrepiaram a espinha e me deixaram c um sorriso lacrimejante..lembro-me especialmente de uma: n vejas nc q perdeste um amigo m sim q tiveste o privilegio da sua companhia enqt ca esteve! N ta ipsis verbis m era algo assim...fechei o livro antes q chorasse ali em frente a sra da caixa m fikei na duvida em compra-lo ate sair da feira..fui ate casa c um sorriso estupido de "sempre comigo!! Fantástico" e qd contei ao meu rei, sem tocar em nomes nem em pensamentos, contando apenas até a parte da frase q li, ele responde sem hesitar: logo vamos la comprar o livro! Lindoooo!

N pode ser coincidencia...tenho duvidas se já sou eu em delírios ou se és realmente tu m....valeu! :)

sei q secalhar n entenderam nd desta ultima parte..desculpem...m sabem q isto é um blog esquiso c fins um nadinha egoistas...desculpem qq coisinha...

beijoooooooooooooooooos e ate ao proximo grito!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não o facto de estares longe que te incomoda, é o facto de não estares lá como gostarias.

Infelizmente não podemos ter tudo quanto queríamos, mas agarra-te a essa frase do livro (que espero que já tenhas comprado) e tenta ver os outros lados da moeda.

Quando o coração apertar, experimenta a lembrar-te daquelas pequenas coisas que passam tão facilmente ao lado mas que quando te lembras delas até esboças um sorriso, acredita que ajuda.

Quanto à tua mãe, aqui tão à distância apenas lhe posso desejar que corra tudo pelo melhor, quanto a ti lê as sugestões que te dei acima.

Acima de tudo, lembra-te que tens amigos.

Anónimo disse...

"fios invisiveis q me seguram..." Esta tua frase diz tudo!
Sei o quanto custa estar longe, sou um pouco como tu... Mas, calma, tudo vai ficar bem! :)
A fé é uma coisa muito importante!
Beijo *.*